conteúdo perfeito no website

Posted on 22 de Outubro de 2014 por

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Marketing Conteúdos: 3 etapas para criares o conteúdo perfeito no teu website

Usa este processo rápido e fácil para melhorares o teu website de modo a atraíres mais visitantes e clientes.

Já dissemos várias vezes nos nossos artigos que o conteúdo é fundamental na estratégia de marketing digital: “content is king”. Efectivamente, hoje em dia a publicidade que interrompe as pessoas é cada vez menos eficaz na Internet. Temos por isso assistido à ascensão de um outro tipo de internet marketing em que se oferece conteúdo gratuito, útil e informativo que ajuda a atrair novos clientes para o teu website (Marketing de Conteúdos: Como Atrair Clientes para o Seu Negócio) – é o Marketing de Conteúdos como forma de atrair os consumidores (Importância do Marketing Digital de Conteúdos para o SEO) – conhece as seis razões para investires em Marketing de Conteúdos (Seis razões porque o SEO é prioritário na sua Estratégia de Marketing Digital).

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3 etapas para criares o conteúdo perfeito no teu website

Então, o que é necessário para alavancares o poder do Marketing de Conteúdos? Tens que ter conteúdo no teu website que seja capaz de atrair o teu público-alvo. Mas, não te preocupes se o teu website actual tem falta de conteúdo. Vou descrever neste artigo uma estratégia de marketing que te permitirá avançar na direcção correcta.

Vamos começar!

Etapa 1 – Rever o conteúdo e palavras-chave existentes

Observa o teu website e começa a construir uma lista com todas as palavras-chave que estás a usar. Uma forma de encontrares as palavras-chave é utilizando a ferramenta Google Webmaster Tool e exportarem as palavras-chave para um ficheiro.

Também podes simplesmente ver o código fonte (no teu web browser) de qualquer de uma das páginas web e procurar pelo texto “keywords”. Mesmo que não tenhas definido nenhuma palavra-chave nas tuas páginas web, podes usar esta ferramenta de extracção de palavras-chave para as encontrares (terás que especificar o URL).

Repete estes últimos passos para as páginas dos teus concorrentes de modo a garantires que não te esqueces de nenhuma palavra-chave importante.

Agora que já tens uma lista de palavras-chave, vamos analisar quais as que realmente interessam.

Etapa 2 – Analisa e Avalia as tuas Palavras-chave

Nem todas as palavras-chave são relevantes, especialmente para um negócio único como o teu. As melhores palavras-chave para a tua estratégia de marketing são aquelas que têm um grande volume de pesquisa (muitas pessoas pesquisam utilizando essas palavras-chave) e baixa concorrência.

Para saberes o volume de pesquisa e concorrência da tua lista de palavras-chave, utiliza uma ferramenta de palavra-chave, como por exemplo o Planeador de Palavras-chave do Google AdWords.

Deves copiar a tua lista de palavras-chave para a ferramenta e verificar as colunas de volume de pesquisa e concorrência. Ordena a lista por ordem decrescente de volume de pesquisa. Remove do topo da lista as palavras-chave com concorrência elevada. Escolhe as 25 palavras-chave do topo e copia-as para um novo documento. Para perceberes melhor, vê o nosso exemplo de utilização do Planeador de Palavras-chave do Google (Como Escolher Palavras-chave para o Teu Blogue).

Agora tens as 25 palavras-chave que irão fazer parte da tua estratégia de marketing de conteúdos.

Vamos de seguida ver como elas irão fazer parte do conteúdo do teu website.

Etapa 3 – Mapeia as palavras-chave para as páginas web actuais

Agora que tens a lista com as tuas melhores palavras-chave, para cada uma delas escreve o URL da página no teu website que é sobre essa palavra-chave.

Quantas palavras-chave têm URL? Para que tenhas um bom conteúdo deverás ter pelo menos uma página para cada palavra-chave. Verifica em cada página que a palavra-chave aparece no título, “meta description” e cabeçalho H1 – conhece a seis dicas para melhorares o conteúdo da tua página (Seis dicas SEO para melhorar o seu negócio online).

Provavelmente terás palavras-chave para as quais não tens nenhuma página. Não te preocupes! Elas serão as palavras-chave que faram parte da lista de artigos que terás que escrever no teu blogue.

Escreve artigos novos no teu blogue utilizando as palavras-chave que não têm nenhuma página. Assegura-te que terás pelo menos um artigo para cada palavra-chave importante. Sabe como podes escrever conteúdo de qualidade e quais são as dicas para escrever conteúdo de qualidade.

Segue estes três passos simples e terás uma boa estratégia de marketing de conteúdos para o teu website que será capaz de atrair a tua audiência perfeita. Como vês, é muito fácil!

Conhece o nosso caso de sucesso de Marketing de Conteúdos (Caso de sucesso na Optimização Marketing de Conteúdo) na optimização do conteúdo do website da WeCare, onde a nossa equipa seguiu as 3 etapas para criares o conteúdo perfeito no teu website. É esta a estratégia que irá permitir que a tua empresa ultrapasse a concorrência nas pesquisas do Google e, consequentemente, atraia mais visitantes para o teu website.

Por acaso, encontraste alguma palavra-chave que te surpreendeu? Qual a tua opinião sobre esta metodologia? Partilha comigo a tua opinião e experiência colocando os teus comentários em baixo.

Ruben Lisboa / Analista SEO

© Marketing Digital Portugal, Leiria

 

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