7 Exemplos Fotos Capa Arrebatadoras

Posted on 13 de Março de 2014 por

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Facebook: 7 Exemplos de Fotos de Capa Arrebatadoras

Estás familiarizado com as novas regras do Facebook para as Fotos de Capa? Agora podes adicionar na foto de capa uma “Call-To-Actions” (CTAs) e o teu website ou a morada do teu negócio.

Neste artigo vou explicar-te o que mudou e como podes alavancar as novas regras do Facebook para fazer crescer o teu negócio. Irei apresentar-se 7 exemplos de fotos de capa do Facebook, que espero que te sirvam de fonte inspiradora para tu próprio criares uma foto de capa arrebatadora!

As Novas Regras do Facebook

De acordo com as regras do Facebook, publicadas em 17.12.2012, uma foto de capa não pode conter mais de 20% de texto. Mas algumas das restrições anteriores foram removidas. Por exemplo, agora podes ter uma CTA, e adicionar o teu website ou a morada do teu negócio. Muitas pessoas ainda não actualizaram as suas fotos de capa tirando partido desta novas regras.

No início, houve alguma confusão sobre como se deveria medir os 20% da área de texto, pelo que o Facebook publicou um artigo que explica como a área é calculada e o que é aceitável.

A ferramenta Paavo pode dar-te uma ajuda. Ela ajuda-te a saber se a tua foto de capa está de acordo com as regras. Esta tool dispõe de 25 blocos (5×5) para a foto de capa. Se tens texto em mais do que 5 blocos, então a tua foto não está de acordo com as regras.

É de notar que esta regra dos 20% de texto não se aplica a fotos de produtos que incluem texto no próprio produto.

Alguns dos 7 exemplos que te apresento neste artigo têm um pouco de texto que aparece num outro bloco e que não é contabilizado (semelhante aos exemplos do Facebook).

Estes exemplos são para tua inspiração e recomendo-te que estejas de acordo com a regra dos 20%, se queres evitar problemas.

#1: Qlixite – Marketing Solutions

Qlixite tem uma foto de capa que chama a atenção para os “freebies” que têm disponíveis em cada mês.

Foto de Capa Facebook Qlixite Marketing Solutions

Foto de Capa Facebook Qlixite Marketing Solutions

A foto é simples com uma grande seta a chamar a atenção para a área das aplicações onde estão disponíveis os “freebies”

#2: Hubspot

Se o teu negócio envolve uma linha de atendimento ao cliente, é obrigatório teres o contacto telefónico na foto de capa. Hubspot tem uma foto de capa simples, clara e com a linha de atendimento ao cliente em grande destaque.

Foto de Capa Facebook Hubspot

Foto de Capa Facebook Hubspot

#3: Mari Smith – Expecialista em Marketing no Facebook

Mari faz um trabalho magnífico na sua página no FB e ela está sempre a par das últimas tendências. A sua foto de capa é um exemplo excelente, pois tem os ingredientes necessários para captar a atenção dos visitantes.

Foto de Capa Facebook Mari Smith

Foto de Capa Facebook Mari Smith

Esta foto de capa tem uma forte mensagem de apelo ao seu curso “Masterclass”, com a apresentação de um benefício claro para o cliente. A “Call-To-Action” (CTA) é bastante visível para captar a atenção do visitante e levar a efetuar o registo.

#4: JW Salon – Salão de Beleza & Cabeleireiros

A foto de capa de JW Salon tem um aspecto muito elegante, tendo sido criada com a aplicação Pagemodo. Como a foto de capa foi criada com a versão grátis do Pagemodo, tem no canto inferior direito a mensagem “Pagemodo Cover Photo Maker”. Mas se subscreveres um plano mensal (com mais funcionalidades), terás uma foto de capa sem esta mensagem.

Foto de Capa Facebook JW Salon - Cabeleireiros

Foto de Capa Facebook JW Salon – Cabeleireiros

Esta foto de capa elegante foi facilmente criada com a aplicação Pagemodo.

#5: Through a Dog’s Ear

Through a Dog’s Ear é um exemplo de uma foto de capa “fofinha” (que é um pouco mais fácil de fazer se tens um negócio que envolve cães), que inclui uma mensagem apelativa e o endereço do website.

Foto de Capa Facebook Through a Dog’s Ear

Foto de Capa Facebook Through a Dog’s Ear

#6: Harvard Business Review

Este é um exemplo de como podes optar pela simplicidade, sem perderes a elegância e a atracção. A Harvard Business Review escolheu um artista da sua própria revista para construir a foto de capa.

Foto de Capa Facebook Harvard Business Review

Foto de Capa Facebook Harvard Business Review

Esta é uma foto de capa interessante e sem texto – “Keep it simple”. Neste exemplo, é usado o trabalho de Monika Grzymala que foi capa da Harvard Business Review em Outubro.

#7: Zappos

A Zappos apresenta uma foto de capa com uma amostra ampla da sua gama de roupa. É um excelente exemplo se tens que apresentar um catálogo apelativo dos teus produtos ou os teus trabalhos de freelancer.

Foto de Capa Facebook Zappos

Foto de Capa Facebook Zappos

Esta foto de capa da Zappos é muito atractiva e apresenta uma amostra ampla dos produtos para venda.

Pensamentos Finais

O algoritmo do Facebook que faz a gestão dos “news feeds” está a dar grande importância às fotos de capa. Por isso é um ponto que deves ter em atenção no relacionamento com os teus fãs. Tem uma foto de capa interessante e atractiva. E renovava-a regularmente.

Certifica-te que a tua foto de capa está de acordo com as regras do Facebook. Se não está conforme, é boa ideia corrigires esta situação rapidamente.

O que pensas sobre estes exemplos? Foram inspiradores para ti e já tens uma ideia nova de Foto de Capa? Partilha as tuas ideias e comentários em baixo!

Irina Portugal / Analista de Media Social

© Marketing Digital Portugal, Leiria

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