Testemunhos de clientes

Posted on 18 de Dezembro de 2013 por

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Como começar negócio online: Etapa #23, Testemunhos de clientes

Testemunhos, comentários de clientes e estudos de caso (case studies) são essenciais na persuasão dos teus potenciais clientes na tomada de decisão final de compra. Independentemente do tipo de produtos ou serviços que estejas a vender no teu negócio online, os teus clientes-alvo quererão ter referências sobre o que já fizeste e o qual a opinião de outros clientes.

Já tínhamos falado na etapa #11 sobre a importância da prova social. Hoje, vais conseguir ainda mais prova social para o teu negócio online – mesmo que ainda não tenhas clientes verdadeiros. Vamos rever os benefícios de todo o networking que já estabeleceste em Fóruns e Blogues.

Testemunhos de clientes para negócio online

Testemunhos de clientes

Ainda não tens clientes? Não há problema!

Se ainda não tens clientes, tens várias opções para conseguires mais testemunhos.

Em troca de um testemunho, oferece um produto ou serviço gratuito. Eu mencionei isso na Etapa #11: Prova Social. Agora que já estás presente em vários fóruns, esse é o lugar para atraíres clientes. Limita a tua oferta a poucos clientes, ou, caso contrário, poderás ser inundado por demasiados pedidos.

Outra coisa: não esperes que os clientes que hoje querem a tua oferta gratuita passem mais tarde a pagar pelo teu produto ou serviço. Provavelmente, não irão pagar, mas, de qualquer modo, são clientes valiosos. Poderão recomendar-te a clientes que estão dispostos a pagar.

Outra Estratégia

Organiza um concurso e oferece como prémio alguns dos teus produtos ou serviços. Uma boa maneira de promoveres o teu concurso será através das Redes Sociais (Twitter, Facebook) e do teu blogue – já vimos isso nas etapas anteriores.

É um pouco mais difícil de conseguires os teus testemunhos desta maneira, porque ao ofereceres os teus produtos ou serviços como prémio, será difícil conseguires como contrapartida um testemunho. Podes pedir um testemunho ao vencedor, mas provavelmente não será uma boa ideia.

Mas, de qualquer maneira, é uma excelente forma de construíres a tua rede de potenciais clientes.

Próximo Passo

Logo que tenhas novos testemunhos, publica-os no website do teu negócio online. Coloca os melhores no topo, porque serão esses os primeiros que os teus potenciais clientes irão ler. Como vimos num outro artigo, esta é uma forma de produzir conteúdo de qualidade que atrair novos clientes.

Não te esqueças de pedires autorização para publicares o nome do cliente, fotografia, morada e URL.

E é tudo por hoje nesta etapa. Tens alguma pergunta? Partilha em baixo a tua experiência na criação de testemunhos de clientes.

Carlos Rodrigues

Director de Marketing / Gestor de Marketing Digital

©Marketing Digital Portugal, Leiria

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Posted in: Empreendedorismo