Criar Loja no Facebook

Posted on 21 de Novembro de 2013 por

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Criar Loja no Facebook, imagem de destaque

As 4 Melhores Aplicações para Criares a Tua Loja no Facebook

Criar uma loja no Facebook é uma forma muito profissional de venderes os teus produtos e serviços no Facebook. Neste artigo, vou apresentar-te as 4 melhores aplicações para criares a tua loja, com um aspecto profissional, mesmo que não sejas um especialista em web design ou programação. Estas aplicações proporcionam uma experiência única aos teus clientes, pois são fáceis de usar, quer estejam a aceder a partir de um PC, Tablet ou Smartphone.

As 4 Melhores Aplicações para Criares a Tua Loja no Facebook

As 4 Melhores Aplicações para Criares a Tua Loja no Facebook

Estas aplicações permitem gerir facilmente os produtos e serviços que vais vender. Oferecem várias versões que dependem do número de produtos e com funcionalidades diversas.

Disponibilizam várias opções para personalizar o aspecto visual da tua loja no Facebook. Podes mudar as cores, adicionar um logo e ajustar o layout. Podes ainda personalizar o “shopping cart”.

Para além desta personalização, estas aplicações oferecem diversos meios de pagamentos seguros com certificados SSL. Apenas terás que instalar esta funcionalidade quando criares a tua loja no Facebook.

Agora que já falámos sobre os principais requisitos que deve ter uma aplicação para criar uma loja no Facebook, vou apresentar-te as melhores aplicações disponíveis.

Ecwid: cria a tua loja em poucos passos

Ecwid é uma aplicação sem custo ou com um custo baixo que permite adicionar a funcionalidade de venda a uma página no Facebook. Ela permite sincronizar com a tua loja no website para colocares os produtos no Facebook.

Ecwid oferece uma lista completa de funcionalidades, mas as principais são:

  • Venda de produtos físicos e descarregáveis (ex. ebooks)
  • Sincronização com a tua loja no website
  • Personalização do aspecto visual para ser consistente com o website
  • 30 opções de pagamento
  • Aplicações de loja Facebook
  • Suporte a telemóveis
  • Partilha nas redes sociais

Ecwid oferece várias versões de lojas online. Dependente do número de produtos e das funcionalidades que escolheres, existe uma opção para ti. Para começar, instala uma loja básica gratuita e quando o teu negócio crescer, podes passar para a versão paga.

Esta aplicação é muito fácil de utilizar. Em poucos passos, tu podes adicionar a tua loja online à página no Facebook, personalizá-la e começar a vender os teus produtos no Facebook. Este é um exemplo de uma loja criada com Ecwid.

Exemplo de uma loja no Facebook criada com Ecwid

Exemplo de uma loja no Facebook criada com Ecwid

Ecwid oferece uma funcionalidade que permite poupar muito tempo: a sincronização entre o teu website e a página no Facebook. Assim, só terás que actualizar o catálogo de produtos no teu website, e os teus clientes imediatamente poderão visualizar essas alterações na tua loja no Facebook.

Associa tudo isso que já referir com um “checkout” intuitivo para os teus clientes e terás uma loja muito apelativa para venderes os teus produtos no Facebook.

StoreYa: importar da loja online que tens no teu website

StoreYa é uma outra alternativa. Tem um plano grátis que te dá a possibilidade de teres até 50 produtos, enquanto que o plano grátis de Ecwid permite apenas 10 produtos.

Exemplo de uma loja no Facebook criada com StoreYa

Exemplo de uma loja no Facebook criada com StoreYa

Um exemplo de loja no Facebook criada com StoreYa.

O que diferencia StoreYa de Ecwid é a sua funcionalidade de integração. Esta opção permite importar os teus produtos de 23+ plataforma de ecommerce, tais como Magento, Shopify, WooCommerce, Amazon  ou eBay. Se não tens uma loja online numa dessas plataformas, podes usar um ficheiro CSV para importares manualmente os produtos. No caso de teres centenas de produtos em diferentes cores e tamanhos, esta funcionalidade permite poupar muito tempo.

StoreYa permite ainda ter várias lojas e gerentes de loja. Esta funcionalidade é útil se tens uma cadeia de lojas, cada uma com a sua própria página no Facebook.

Uma vez importados os produtos, StoreYa tem um conjunto de ferramentas de Marketing que ajudam a relacionar-te com os teus clientes e a vender mais produtos no Facebook.

Funcionalidades de marketing de StoreYa

Funcionalidades de marketing de StoreYa

As funcionalidades de marketing StoreYa para a tua loja no Facebook.

Embora tenhas que pagar para usares estas ferramentas de marketing, o tempo que poupas em teres tudo num único sitio para venderes os produtos no Facebook irá certamente compensar os custos.

Bigcommerce: solução completa de Ecommerce

Bigcommerce oferece-te uma solução completa de Ecommerce. Podes controlar a tua “montra”, a gestão da loja e as funcionalidades de marketing. Além disso, tem funcionalidades de SEO embebidas que ajudam a melhorar o posicionamento nos motores de busca.

Exemplo de uma loja no Facebook criada com Bigcommerce

Exemplo de uma loja no Facebook criada com Bigcommerce

Um exemplo de BigCommerce adicionado à página do Facebook da “Torieand & Howard”.

Uma das grandes vantagens  da aplicação Bigcommerce é a integração com aplicações como Constant Contact, MailChimp e SurveyMonkey.

Embora Bigcommerce seja um pouco mais caro que outras soluções, mas acaba por compensar porque oferece um excelente serviço de atendimento a clientes e não cobram qualquer taxa por transacção.

ShortStack: conduzir tráfego para a tua loja online

Embora ShortStack não permita criar uma loja na página do Facebook, podes usar esta aplicação como ferramenta de Marketing para mostrares os teus produtos aos teus fãs e conduzires tráfego para a loja online no teu website.

Exemplos de diferentes maneiras de usar ShortStack

Exemplos de diferentes maneiras de usar ShortStack

Exemplos de diferentes maneiras de usar ShortStack.

Podes pensar que não é uma maneira profissional de vender produtos no Facebook, mas lembra-te que é uma excelente ferramenta de promoção. Apenas tens que colocar um link para a tua “landing page” para conduzires os teus clientes para a tua loja online.

Se os teus clientes tendem a visitar-te a partir de telemóveis ou tablets, em vez de PCs, ShortStack oferece-te “landing pages” que estão optimizadas para estes dispositivos.

As aplicações que acabámos de ver facilitam a tarefa de criares uma loja online no Facebook. Conheces outras aplicações para criares a tua loja no Facebook? Partilha a tua experiência.

Irina Portugal / Analista de Media Social

© Marketing Digital Portugal, Leiria

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