12 Bancos Imagens Grátis

Posted on 7 de Outubro de 2013 por

6


12 Bancos de Imagens Grátis, imagem de Destaque

12 Bancos de Imagens grátis para utilizares no teu Blogue

Todos os que temos um blogue ou um website necessitamos de imagens para abrilhantar os artigos. Na internet existem várias dezenas de bancos de imagens em que podes descarregar sem quaisquer custos.

Neste artigo apresento-te 12 websites dos quais podes descarregar imagens sem teres que pagar. E na próxima semana apresento-te mais 12, para dar-te ainda mais escolhas. Já experimentei todos eles para poder fazer um pequeno resumo de cada um deles e que te apresento a seguir. De facto, alguns deles utilizo de forma muito habitual.

Todas as imagens destes repositórios podem ser usadas de forma gratuita em blogues ou websites. A grande maioria só requer que tu atribuas a autoria. Deveria ser obrigatório que assim se fizesse com todas as imagens, não é?

Então, aqui vai a listar dos 12 websites com banco de imagens.

1. Foter (http://foter.com/)

É um dos banco de imagens preferidos. Tem uma grande variedade de imagens, agrupadas em diversos temas, tais como pessoas, natureza, crianças, tempo, cães, gatos. As fotografias são de grande qualidade. A maioria das fotografias estão armazenadas no Flickr, com tudo o que isso significa quanto ao volume. Não necessita de registo.

Bancos de Imagens Foter

Bancos de Imagens Foter

2. Free Digital Photos (http://www.freedigitalphotos.net/)

É um dos melhores banco de imagens que conheço. Por isso, é das que mais utilizo. O motor de busca funciona com precisão. As fotografias são de qualidade e oferece uma gama muito ampla, em temas como pessoas, negócios, arquitetura, serviços públicos, natureza, ciências, entre outros. Não necessita de registo.

3. Everystockphoto (http://www.everystockphoto.com/)

O motor de busca funciona bastante bem. A maioria das fotografias deste banco de imagens estão alojadas no Flickr, para as quais não é necessário registo. Também existem fotografias alojadas em outros websites, tais como photoXpress e stock.xchng, que poderão requerer registo, como é o caso para as imagens guardadas no  photoXpress.

Bancos de Imagens everystockphoto

Bancos de Imagens everystockphoto

4. Freerange Stock (http://freerangestock.com/)

É necessário fazer o registo e para descarregares uma imagem tens que “pagar” com um comentário no Facebook ou um tweet no Twitter. Tem uma ampla gama de fotografias de qualidade. É penas que os resultados apresentados pelo motor de busca não sejam muitos bons.

5. Free Artistic Photos (http://freeartisticphotos.com)

Como o seu nome indica, é um banco de imagens de fotografias artísticas. Não tem um catálogo muito amplo, mas as disponíveis são muito boas e “artísticas”. Geralmente, as fotografias apresentam a marca de água da “Free Artistic Photos”. Não é necessário registo.

6. Free Photos Bank (http://www.freefoto.com/)

Neste banco de imagens tanto se pode pesquisar por tema como utilizar o motor de pesquisa. Oferece uma gama muito vasta de temas (mais de 50! temas diferentes), organizados em 7 grupos, tais como Europa, negócios e transportes. As imagens apresentam a marca de água da “Free Photos”. Não necessita de registo.

7. Dreamstime (http://www.dreamstime.com)

Tem um motor de pesquisa, mas não é muito preciso. Tem a vantagem de possuir uma grande quantidade de imagens agrupadas em diversos temas como animais, negócios, natureza, pessoas, tecnologia. Requer registo.

8. Creative Common licensed photos (http://search.creativecommons.org/)

Permite efectuar a pesquisa em diversos bancos de imagens que são “Common licensed photos”, isto é, fotos oferecidas por outras pessoas ou entidades. O objectivo deste website é “partilhar todos os tesouros escondidos nos arquivos de fotografias públicas do mundo”. A pesquisa é realizada nos bancos de imagens da Europeana, Flickr, Fotopedia, Google, entre outras. Não é necessário o registo.

9. DeviantART (http://www.deviantart.com/resources/stockart/)

Este website distingue-se dos outros porque as suas imagens geralmente são direccionadas para artistas e podes encontrar aqui imagens que não encontrarias em nenhum outro website (ex. fantasia, modelos, etc). Nem todas as imagens são de utilização sem restricções e as condições de utilização varia de autor para autor, pelo que deves verificar as condições de licenciamento. Não requer registo.

10. Free Pik (http://www.freepik.es)

Banco de imagens espanhol. Aqui terá que pesquisar com palavras em espanhol. Tem imagens de muito boa qualidade e, inclusive, oferece vectores. Não necessita de registo.

11. FreePixels (http://www.freepixels.com/)

Tem um catálogo muito vasto, mas muitas imagens não são de boa qualidade.

12. DesignPack (http://www.designpacks.com/)

Contém 15 grupos com 15 imagens cada um, com temas tão diversos como flores, metais, pedras, moedas, luzes. É muito útil para buscar uma imagem muito específica e que sabemos que está dentro de uma dessas categorias. Não é necessário o registo.

E qual é a tua experiência na utilização destes bancos de imagens? Conheces algum que recomendarias? Partilha a tua opinião comigo.

Ruben Lisboa / Analista SEO

© Marketing Digital Portugal, Leiria

Anúncios