Plugins WordPress no Website

Posted on 2 de Julho de 2013 por

4


10 Plugins WordPress, imagem de Destaque

Como começar negócio online: Etapa #15, 10 Plugins WordPress

Hoje vamos continuar com a criação do teu website profissional para o teu negócio online: irás instalar os plugins WordPress necessários. Os plugins são pequenos pacotes de software que adicionam determinadas funcionalidades ao teu website, tais como formulários, software anti-spam, botões de partilha nas redes sociais, optimização SEO. Os plugins aumentam o potencial do teu website, sem teres que te preocupar com os conhecimentos técnicos ou a programação.

Na etapa anterior, O Teu Website Profissional em WordPress, instalaste o teu website em tecnologia WordPress e escolheste o tema a usar no teu website profissional para o teu negócio online. Foi uma tarefa um pouco técnica, como verificaste, mas mais fácil de executar do que poderias supor no início, dada a extrema facilidade de utilização da tecnologia WordPress.

Agora vais iniciar a etapa #15 e instalar os 10 plugins obrigatórios no teu website profissional. Será mais uma etapa essencial para criares o teu negócio online.

Lembra-te que a criação do teu website profissional é algo que faz parte da tua estratégia de marketing digital, a qual tenho vindo a ajudar-te a desenvolver nos artigos anteriores. Se este é o primeiro artigo que lês, e perdeste os anteriores, vê o artigo inicial “Como começar o teu próprio negócio online”.

Plugins WordPress para negócio online

Plugins WordPress

Apresento-te a seguir a lista dos 10 plugins obrigatórios no teu website profissional:

  1. Akismet – é um software anti-spam, isto é, evita que spam de comentários sejam publicados no teu website.
  2. Back WP Up – efectua automaticamente o backup dos dados do teu website.
  3. Contact Form 7 plugin – cria um formulário no teu website. Aconselho-te a usar este plugin juntamente com o plugin CF7 AutoResponder Addon que permite adicionar o subscritor a uma lista MailChimp – algo muito útil para o teu Email Marketing (O que é o Email Marketing). É também particularmente útil o plugin Email Before Download que mostra aos utilizadores um formulário sempre que querem descarregar um documento e enviar um email com o link para fazer o download – para assim validar o endereço de email.
  4. Social Bookmarks – adiciona nos teus artigos os botões das redes sociais. Assim, os teus leitores podem facilmente partilhar os teus artigos. Se usares um dos temas WordPress que recomendei anteriormente, não necessitas de instalar este plugin, pois esta funcionalidade já está incluída.
  5. Yet Another Related Posts Plugin – automaticamente, cria uma lista com os artigos relacionados com o artigo corrente.
  6. WordPress Landing Page – cria uma “landing page” e permite monitorizar as taxas de conversão, efectuar testes A/B, e, mais importante, permite converter potenciais clientes.
  7. wp-cache – ajuda o teu website a carregar mais depressa. É especialmente útil se utilizares imagens muito pesadas.
  8. All-in-One SEO Pack – facilita a optimização SEO. Se utilizares um dos temas que recomendei, já estão incluídas algumas funcionalidades SEO. Contudo, recomendo a instalação deste pacote, pois é muito mais completo.
  9. SZ Video – permite adicionares um vídeo.
  10. What Would Seth Godin Do –mostra uma mensagem no topo ou no rodapés de cada artigo. Podes usar esta funcionalidade, por exemplo, para convidar os leitores a subscrever o teu RSS ou newsletter. Podes ter uma mensagem para um novo visitante ou visitantes frequentes.

Será que esqueci-me de algum plugin importante? Partilha a tua opinião comigo.

Carlos Rodrigues

Director de Marketing / Gestor de Marketing Digital

©Marketing Digital Portugal, Leiria

Anúncios
Posted in: Empreendedorismo