Empresas com Melhorar Atendimento Cliente

Posted on 25 de Junho de 2013 por

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Empresas melhor Atendimento ao Cliente, imagem de destaque

Empresas com o Melhorar Atendimento ao Cliente no Facebook

As companhias aéreas e empresas de telecomunicações lideram o ranking do serviço de atendimento ao cliente no Facebook, segundo um estudo efectuado pela Socialbakers, uma empresa que efectua estudos estatísticos nas redes sociais.

Socialbakers analizou as páginas das empresas no Facebook para verificar quais as que respondiam mais frequentemente às perguntas dos seus visitantes.

Irei apresentar-lhe aqui algumas das conclusões desse estudo, quais são as empresas mais e menos apreciadas, e quais são as marcas que mantém um elevado relacionamento nas redes sociais. Estas conclusões serão importantes para perceber como pode melhorar o serviço de atendimento do seu negócio online. Veja ainda o artigo em que lhe apresento as 7 dicas para melhorar o atendimento ao cliente no Facebook.

Como tenho vindo a referir, a incorporação da utilização das Redes Sociais na sua estratégia de marketing digital e atendimento ao cliente é fundamental para a sua empresa alcançar o sucesso no negócio online. Segundo um estudo recente publicado pela Conversocial, em que aborda a importância de uma empresa ou marca oferecer um serviço de atendimento ao cliente via Redes Sociais, 88% dos consumidores afirmaram que não comprariam em empresas que ignoram as queixa no Facebook.

Companhias Aéreas e Telecomunicações são as mais apreciadas

Voltando ao estudo da Socialbakers, telecomunicações e transporte aéreo dominam o ranking das indústrias mais apreciadas socialmente. As empresas de Telecomunicações responderam com 60% e as companhias de transporte aéreo com 55%. Estas foram as únicas duas indústrias que responderam a mais de metade das perguntas dos seus fãs no Facebook.

As indústrias mais apreciadas socialmente no Facebook e que lições tirar para o seu negócio onlineAnalisando por marca, segundo este estudo, as empresas KLM, T-Mobile e Sony Mobile ocupam as três primeiras posições. A KLM respondeu a 94% das respostas dos seus fãs. A Sony Mobile teve uma taxa de resposta bastante inferior à KLM e T-Mobile, mas mesmo assim acima da média da indústria de transporte aéreo.

Top 10 das marcas mais apreciadas socialmente e que lições tirar para o seu negócio onlineConstitui uma surpresa ver em terceiro lugar a Sony Mobile, uma vez que a indústria da electrónica apenas aparece na sexta posição. Prova, assim, que também nessa indústria é possível alcançar um lugar de destaque.

Luxo, Beleza e Moda não dão razões aos clientes para sorrir

A indústria de luxo, por outro lado, apresenta uma performance geralmente medíocre, aparecendo apenas na quinta posição. Mas, exemplos como a Sephora, Nike Running e Next, demonstram que há excepções e que também nesta indústria é possível apresentar um excelente serviço de atendimento ao cliente. A Nike Running respondeu a 85% das perguntas, e apesar do resultado excelente, ainda poderá melhorar.

Descubra outras marcas apreciadas socialmente visitando a página www.socially-devoted.com.

Agora que sabe quais são as marcas mais e menos apreciadas socialmente, veja o artigo em que explico os 7 passos para a sua marca ou empresa ser apreciada socialmente. Depois, defina a sua estratégia para melhorar o atendimento ao cliente no Facebook para o seu negócio online. E partilhe comigo a sua experiência.

Irina Portugal / Analista de Media Social

© Marketing Digital Portugal, Leiria

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