9 regras Marketing Digital no Facebook

Posted on 4 de Fevereiro de 2013 por

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Regras Marketing no Facebook, imagem de destaque

9 Regras Básicas do Marketing Digital no Facebook

Neste artigo apresento-lhe as nove regras básicas do Marketing no Facebook. Certifique-se que o seu plano tem em conta estas regras, pois serão elas que irão dar solidez à sua estratégia de Marketing Digital e lhe permitirá alcançar os seus objectivos. Seguindo estas regras, garantirá que estará no caminho certo e permanecerá focado nos pontos mais importantes da sua estratégia de Marketing nas Redes Sociais. Como vimos anteriormente, o investimento em Social Media Marketing (SMM) no Facebook tem um elevado retorno (ROI). Garantirá que aumentará o seu número de fãs e relacionamentos na sua página do Facebook, e, ainda, permitirá transformar os seus fãs em novos clientes.

As 9 regras básicas

Estas são as 9 regras básicas do Marketing Digital no Facebook:

  1. Seja deliberado e faça a gestão das expectativas. Decida por que quer ter uma presença no Facebook. Quando você entender o propósito (porquê), as suas acções serão deliberadas e terão um fim, e os seus Fãs claramente irão entender o que a sua página tem para oferecer.
  2. Concentre-se na marca inteligente. Trate da sua página no Facebook como se fosse um mini-site do seu próprio site. A chave é criar uma página que apresente aos seus clientes muita familiaridade com a sua marca. Assim, eles irão associar mais facilmente a sua página com a marca que já conhecem.
  3. Dê um toque humano à sua página. Comunique com seus fãs como se estivesse a falar com os seus amigos e deixe a sua personalidade visível em cada post.
  4. Cultive o relacionamento com duas vias de diálogo. As pessoas adoram falar sobre si, de modo que deve colocar mensagens e perguntas sobre elas para as levar a falar.
  5. Incentive conversas Fã-para-Fã. Melhore a experiência dos seus fãs através da criação de uma comunidade que incentive os fãs a interagir uns com os outros.
  6. Crie novos conteúdos. Certifique-se sempre que o seu conteúdo educa, entretém e capacita os seus fãs com novas aprendizagens, de modo a mantê-los interessado e com vontade de voltar mais tarde.
  7. Torne fácil a divulgação boca-a-boca. Certifique-se que os seus fãs conseguem facilmente falar sobre a sua marca, facilitando a compartilha do seu conteúdo, levando-os a participar em concursos, e criando na sua página experiências que tenham interesse para eles.
  8. Crie acção consistentes (call-to-action). Para conseguir fãs que possam passar à acção, ofereça descontos e promoções ou peça para se inscreverem com o intuito de receberem o seu boletim ou newsletter, de modo que possa comunicar activamente com os seus fãs numa base consistente.
  9. Monitorar, medir e acompanhar. Certifique-se de que tem formas e métodos que lhe permitem consistentemente acompanhar o seu progresso de marketing no Facebook.

Quer tenha uma negócio do tipo B2B, ou B2C, avance com o investimento em Social Media Marketing no Facebook. Verificará que o retorno de investimento (ROI) é elevado e rapidamente verá as suas vendas a multiplicarem-se. Agora que sabe as 9 regras básicas, pode começar a criar o seu plano e estratégia de Marketing Digital no Facebook.

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Irina Portugal / Analista de Media Social

© Marketing Digital Portugal, Leiria

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