5 maneiras aumentar negócio Facebook

Posted on 9 de Janeiro de 2013 por

7


5 maneiras aumentar negócio online no Facebook, imagem de destaque

5 maneiras de aumentar o seu negócio no Facebook

Marketing Digital em Redes Sociais como o Facebook, a que chamamos Social Media Marketing (SMM), oferece-lhe enormes vantagens: criar exposição e divulgação do seu negócio online, aumentar as vendas, recolher dados de mercado, melhorar a experiência do seu cliente, aumentar a sua posição como autoridade na sua área, e muito mais. No entanto, antes de começar a ver resultados reais, primeiro deve definir porque quererá investir no Marketing Digital nas Redes Sociais, mais concretamente no Facebook.

As perguntas que tem que responder

Vou apresentar-lhe a seguir algumas perguntas que deve responder. Este exercício requer algum do seu tempo, mas será recompensador, pois irá ajudá-lo a criar gradualmente um mapa para o sucesso do Social Media Marketing no Facebook.

  • Porque quer utilizar o Facebook para comercializar os seus produtos/serviços? Mais especificamente, o que espera ganhar com a utilização do Facebook, e como é que isso o vai ajudar no seu negócio?
  • Quem é o seu público-alvo? Seja específico aqui. Quais são os dados demográficos, necessidades, vontades e desejos do cliente-alvo que irá comprar os seus produtos/serviços?
  • O que é que espera que o seu público-alvo faça como resultado dos seus esforços no Facebook? Por outras palavras, que sentimentos, acções ou comportamentos você espera invocar no seu público-alvo?

Quanto mais claro for sobre o porquê de estar no Facebook, melhor poderá definir uma estratégia de Social Media Marketing que se adapta às necessidades do seu negócio online.

5 oportunidades de aumentar o seu negócio online no Facebook

De seguida irei detalhar-lhe as 5 oportunidades que estão ao seu alcance se investir em Social Media Marketing no Facebook:

  1. Venda os seus produtos e serviços directamente dentro do Facebook. Incluía um botão que ligue os seus fãs ao carrinho de compras electrónico para que possam comprar “no momento.” Há muitas oportunidades para promover e vender os seus produtos e serviços no Facebook.
  2. Configurar promoções especiais dentro do Facebook e oferecê-las exclusivamente à sua comunidade no Facebook. Por exemplo, pode criar um “coupon” que os seus visitantes podem posteriormente usar na sua loja online para que possam beneficiar de um desconto especial.
  3. Oferecer sessões de esclarecimento tipo “Q&A” em tempo real. Os seus visitantes podem colocar perguntas sobre a sua área, produtos ou serviços, e então você e a sua equipe podem oferecer bons conselhos e informações para a sua comunidade no Facebook.
  4. Reconhecer os seus fãs no Facebook, oferecendo um prémio de Membro do Mês. Pode escolher e destacar um fã que mostre uma participação exemplar na sua comunidade no Facebook. As pessoas gostam de ser reconhecidos e o Facebook é uma plataforma fantástica para reconhecer os seus melhores clientes e prospects.
  5. Reconhecer seus próprios funcionários com um prémio de Colaborador do Mês na sua página do Facebook. Destaque alguém que esteja a fazer a diferença na empresa. Pode incluir fotos e vídeos para tornar a sua campanha em algo ainda mais divertido e interessante para o seu público.

E agora que sabe as formas de aumentar o seu negócio online no Facebook, de que é que está à espera? Comece hoje a definir a sua estratégia de Social Media Marketing no Facebook. Avance e diga-me o que achou desta proposta de investimento no seu negócio online – utilize a secção em baixo de comentários.

Irina Portugal / Analista de Media Social

© Marketing Digital Portugal, Leiria

Outros artigos relacionados:

Anúncios