Conteúdo de Qualidade

Posted on 2 de Janeiro de 2013 por

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Conteúdo de Qualidade, imagem de Destaque

Etapa #3: Conteúdo de Qualidade

Iniciamos a terceira etapa da estratégia de Marketing Digital: “Conteúdo de Qualidade”. Veja aqui os pontos fundamentais de como criar conteúdo de qualidade para o seu website.

O conteúdo é um dos aspectos mais importantes de qualquer website. Com a ascensão do Inbound Marketing, o conteúdo tem-se tornado nas mentes dos marketers a parte fundamental e central de qualquer estratégia de Marketing Digital. É o que os motores de busca (seo search engine optimization) e as pessoas estão à procura. É o que leva os visitantes ao seu website e transforma prospects em leads. Portanto, é algo de fundamental para conseguir alcançar o sucesso no seu negócio online.

Conteúdo de Qualidade

Conteúdo de Qualidade

Nos artigos anteriores, no âmbito da estratégia e planeamento marketing digital “Inbound Marketing, como transformar o seu website numa ferramenta de Inbound Marketing para atrair tráfego, leads e aumentar as vendas”, vimos na primeira etapa “Como Ser Encontrado Online” e na segunda etapa “Cativar os seus potenciais Clientes”. Ok, está a conseguir atrair tráfego para o seu website e até está a garantir que esse tráfego não o abandona. Agora, como conseguir transformar esse tráfego em vendas? É isso que iremos ver nesta terceira etapa, em que abordaremos os seguintes temas:

  • Mensagem. É crucial debruçar-se sobre a mensagem correcta que quer transmitir.
  • Educar e oferecer valor. Afinal, o que é que o seu website tem a oferecer aos seus visitantes?
  • Importância da qualidade. Hoje em dia é fundamental oferecer conteúdo de qualidade.
  • Evitar o jargão profissional. O seu discurso deve evitar as frases feitas e a utilização do jargão profissional.
  • Seja claro. Deve ir directo ao assunto e tentar não complicar mais do que é necessário.
  • Blogging. Blogging é um dos mais importantes activos na sua estratégia de Marketing Digital e é um complemento perfeito para o seu website.
  • Torne o conteúdo partilhável e socializável. Torne fácil a partilha e socialização do conteúdo e recursos do seu website.
  • Use múltiplas formas de conteúdo. Tente usar múltiplas formas de conteúdo, o que irá contribuir para criar uma experiência rica de conteúdo.
  • Inclua testemunhos de Clientes. Testemunhos, comentários de clientes (customer reviews) e estudos de caso (case studies) são fontes poderosas de conteúdo que poderão convencer os seus prospects para a decisão final de compra.

Nos próximos artigos irei apresentar-lhe todos estes pontos em detalhe. Irei começar com a importância de transmitir a mensagem correcta e irei mostrar-lhe como pode educar e oferecer valor aos seus visitantes.

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Ruben Lisboa / Analista SEO

© Marketing Digital Portugal, Leiria

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