Acessibilidade Website

Posted on 14 de Dezembro de 2012 por

1


Acessibilidade website destaque

Etapa #2: Cativar os seus potenciais Clientes com Acessibilidade

As animações em Flash e a acessibilidade são factores importantes na hora de cativar os potenciais clientes que visitam o seu website, dados que ambos desempenham um papel muito importante na Experiência do Utilizador (Customer Experience). Além disso, as animações em Flash e a acessibilidade são uma parte integrante do Web design do seu site. Por isso, são dois factores que terá que considerar quando decidir criar o seu website. Lembre-se que ter um website é fundamental na sua estratégia de marketing digital, tal como vimos no artigo “Estratégia de Marketing Digital, como Aumentar as Suas Vendas”.

Animações em Flash

É verdade que as animações em Flash podem chamar a atenção de alguém, mas também podem distrair as pessoas que navegam no seu website. Verifica-se que muitas pessoas não gostam de ser incomodadas com animações ou sons inesperados.

Flash não está instalado

Flash não está instalado

Além disso, existem dispositivos móveis sem capacidade de visualização de animações em Flash, o que impede esses utilizadores de navegar no seu website. Por isso, deve manter as animações em Flash num nível mínimo e usar apenas esta tecnologia quando for necessário. Mas, se realmente gosta de Flash ou exige animações, considere a mudança para o HTML5. É uma alternativa ao Flash e é compatível com os browsers.

Tenha em conta este aspecto na hora de tomar as decisões acerca do Web design do seu site.

Acessibilidade

Outro ponto importante é a acessibilidade. Deverá certificar-se de que quem visita o seu website pode fazê-lo, independentemente do browser ou aplicativo que utilizar. Com o crescimento dos dispositivos móveis e tables, temos cada vez mais pessoas a navegar na internet a partir deste tipo de dispositivos. Dai que seja cada vez mais importante que o seu website tenha compatibilidade com múltiplos dispositivos e browsers, a fim de ganhar tráfego significativo. Portanto, garanta que qualquer utilizador é capaz de navegar no seu website, independentemente do sistema ou browser que utilizar.

Quando escolher a plataforma tecnológica sobre a qual irá construir o seu website garanta que ela oferece a compatibilidade com múltiplos dispositivos e browsers. Tenha também em conta no Web design as especificidades dos diferentes dispositivos. Por exemplo, a forma de navegar num dispositivo como um laptop é substancialmente diferente de um dispositivo móvel, devido sobretudo às dimensões do ecrã.

Este artigo encerra o tema de “Cativar os seus potenciais Clientes”, que faz parte da série de artigos em que explicamos o “Inbound Marketing: como atrair Tráfego, Leads e aumentar as Vendas”. Lembro-lhe que o Inbound Marketing é uma estratégia de marketing digital que lhe permite aumentar as suas vendas.

No próximo artigo iniciamos um novo capítulo: “O Conteúdo do seu Website”, que será muito provavelmente a parte mais importante de qualquer website.

Espero que continue a apreciar os nossos artigos e que esta informação lhe seja útil. Deixe os seus comentários e sugestões em baixo na área de comentários.

Ruben Lisboa / Analista SEO

© Marketing Digital Portugal, Leiria

Outros artigos relacionados:

Anúncios