Ser empreendedor na Internet

Posted on 10 de Dezembro de 2012 por

21


Ser Empreendedor na Internet, imagem de Destaque

Como começar negócio online: Ser empreendedor na internet

Com este artigo, inicio o tema de como começar o seu próprio negócio online ou como ser empreendedor na internet, que se enquadra dentro da nossa secção de empreendedorismo. Se está a pensar em começar o seu negócio na internet (e-commerce) ou se gostaria de melhorar o seu negócio online existente tornando-o mais rentável, as dicas e conselhos que irei apresentar-lhe vão certamente ajudá-lo. Irei focar-me sobretudo em como pode montar o seu próprio negócio online, tipo “freelancer”, mas pode adaptar todas as minhas sugestões a qualquer outro tipo de negócio.

Este será o seu guia passo-a-passo de como montar o seu negócio online. Irá aprender a descobrir o que faz melhor, alguns erros a evitar e como construir o seu próprio negócio na internet. Apresento-lhe a seguir alguns dos temas que irei abordar:

  • Identificar as suas competências e os recursos que irá necessitar
  • Quem são os seus clientes e o que eles estão à procura
  • Construir uma oferta adequada de produtos e/ou serviços: o seu portfolio
  • Criar a sua estratégia de marketing digital e a sua presença na internet
  • Promoção do seu portfolio de produtos e/ou serviços na internet, em particular através das redes sociais
  • Monitorização da evolução do seu negócio online

Estes e outros temas essenciais serão apresentados ao longo de vários artigos de modo que compreenda todos os aspectos para que seja bem sucedido na sua iniciativa de empreendedorismo e de e-commerce. Este guia de como montar o seu próprio negócio online está dividido em etapas de modo que possa realizar uma tarefa específica de cada vez. Esta idealizado para que demore cerca de um mês a completar o guia, mas poderá demorar um pouco mais – terá que encontrar o seu próprio ritmo.

Como podes construir o teu negócio online

Como podes construir o teu negócio online

Mesmo que já tenha o seu próprio negócio online ou e-commerce, este guia irá ajudá-lo, pois irá encontrar aqui formas de melhorar e tornar o seu negócio existente ainda mais rentável. Irá passar novamente pelas tarefas que muito provavelmente já realizou quando iniciou o seu negócio. Mas, agora, certamente, irá identificar áreas de melhoramento.

E eu irei estar aqui para o ajudar em tudo isto!

Estou absolutamente convencido que irá apreciar este guia de como montar o seu próprio negócio na internet. Ele é tudo aquilo que eu desejava ter quando comecei o meu próprio negócio de e-commerce. Teria pago por ter um guia como este, se ele existisse.

Carlos Rodrigues

Director de Marketing / Gestor de Marketing Digital

©Marketing Digital Portugal, Leiria

Outros artigos relacionados:

Anúncios
Posted in: Empreendedorismo