Off-page SEO

Posted on 13 de Novembro de 2012 por

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Etapa #1: Ser encontrado online e Off-page SEO

Um bom website não é assim tão bom se não tiver visitas. É por esta razão que dedicamos este artigo ao tema de ser encontrado online, que é a primeira etapa da sua estratégia de marketing digital e Inbound Marketing, tal como foi explicado anteriormente no artigo “Estratégia de Marketing Digital, como Aumentar as Suas Vendas”.

Aqui, as técnicas de SEO Search Engine Optimization são obrigatórias, um absoluto “must-have”, em qualquer estratégia de website. Só que levar um website para os primeiros lugares dos motores de busca requer muito trabalho, consistência e tempo.

A seguir descrevo algumas das dicas mais importantes de SEO marketing que irão ajudá-lo a melhorar o seu ranking na pesquisa orgânica (não paga) dos motores de busca como o Google.

Off-page SEO: construir inbound links

Todos os websites querem alcançar as posições de topo no ranking dos motores de busca, como por exemplo no Google, mas como há limitações nas posições de topo por palavra-chave, poucos conseguem alcançar esse objectivo. Então, o que fazer? A resposta é “Off-page SEO Search Engine Optimization”, que é o factor mais importante para aumentar o seu ranking nos motores de busca.

Off-page SEO ou ligação de sites de referência

Off-page SEO ou ligação de sites de referência

Off-page SEO é a construção de “inbound links”, isto é, conseguir ter links de sites relevantes para o seu website. Os motores de busca têm em conta esses links porque consideram esses websites de referência como “autoridades” e fonte de informação credível – veja o que é o SEO e como funcionam os motores de buscas. Quantos mais “inbound links” tiver, mais importante deve ser o seu website, pelo que os motores de busca premeiam-no com uma melhor classificação.

A construção de “inbound links”, quando feita correctamente, não é fácil, pois não depende inteiramente de si, dependendo da vontade desses websites de referência.

Indico-lhe a seguir algumas dicas de como construir “inbound links”:

  • Submeter o seu website em directorias online. Esta é uma forma fácil de começar.
  • Criar conteúdo de alta-qualidade, educativo ou divertido. Se as pessoas gostarem do seu conteúdo, elas irão criar naturalmente links para o seu website.
  • Pesquisar oportunidades de construção de links noutros websites. Faça parceria com outros websites para troca de referências. Verifique sempre a autoridade desses websites. Existem muitas ferramentas online que lhe permitem verificar a autoridade de um domínio ou página (por exemplo, a ferramenta grader da HubSpot).
  • Escrever artigos como convidado noutros blogues. Esta é uma situação win-win para ambos os lados. As pessoas irão querer conteúdo extra de qualidade e, em troca, irá conseguir construir “inbound links”.

E não se esqueça do seguinte. Nunca peça emprestado, implore ou pague para construir links. A sua reputação e autoridade dependem disso!

Nos próximos artigos irei continuar a explorar o tema de como ser encontrado online. A seguir a este tema de “Off-page SEO” ou “Inbound links”, irei apresentar “On-page SEO” (SEO por densidade de palavras-chave), a técnica de utilização de tags e metags, a importância do seu site ser facilmente lido pelos motores de busca, e ainda a importância de redireccionar URL antigos. Continue sintonizado no nosso blogue.

Ruben Lisboa / Analista SEO

© Marketing Digital Portugal, Leiria

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