Porque não ignorar Google+

Posted on 30 de Outubro de 2012 por

1


Porque não se pode ignorar o Google mais

Porque não se pode ignorar o Google+

O Google+ foi lançado à pouco mais do que um ano e já está a ser usado por mais de 250 milhões de utilizadores. Isto é crescimento em qualquer parte do mundo!

Algumas estatísticas sobre o Google+:

  • 150 Milhões de utilizadores acedem regularmente por mês
  • 75 Milhões de utilizadores diários
  • Utilizador Google+ passa em média mais de 60 minutos por dia em produtos da Google.
  • Utilizador activo passa mais de 12 minutos por dia no Google+.

Estas estatísticas são impressionantes. Sobretudo tendo em conta que esta Rede Social surgiu à pouco mais de um ano. No entanto, ainda está aquém do Facebook quer em termos de número de utilizadores, quer no tempo de utilização. Mas ateve-se que será um sério rival do Facebook (se é que já não é!) e que, por isso, não podemos continuar a ignorar.

A Google continua a investir fortemente nesta Rede Social (calcula-se que o investimento anual exceda os 500 Milhões de dollars). Isto porque esta plataforma é vista como o “core” do seu ecossistema. Para a Google, é absolutamente vital integrar a interacção social com a sua vantagem competitiva na área do “search”. Assim, procura tornar mais relevantes as pesquisas e proporcionar uma melhor experiência ao utilizador – a experiência Google.

Para isso, a Google também tem investido noutras frentes e já fez alguns anúncios significativos:

  • Google+ para Tablet a um preço muito competitivo, o que vai permitir que este dispositivo cresça em número de utilizadores.
  • Google+ Events. Agora é possível marcar facilmente qualquer tipo de evento, seja uma festa ou uma conferência.
  • Google+ for iPad. Versão especial para iPad que permite uma melhor visualização.

Em conclusão, se estava a ignorar esta Rede Social, é tempo de a considerar seriamente. A Rede Social Google+ é já hoje uma realidade em grande expansão e tem que começar a fazer parte da sua estratégia de marketing digital.

Irina Portugal / Analista de Media Social

© Marketing Digital Portugal, Leiria