Hierarquia optimização presença na Web

Posted on 28 de Setembro de 2012 por

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A hierarquia para optimização da sua presença na Web

No artigo anterior introduzimos o conceito “Power3” que assenta no poder da estratégia de Optimização Marketing de Conteúdo. Essa estratégia assenta em três pilares: Marketing de Conteúdo; SEO search engine optimization; Redes Sociais.

Na execução deste conceito, deve focar o seu tempo e esforço numa teoria comprovadamente eficiente chamada “hierarquia para optimização da presença na Web”. Segundo esta teoria devem-se verificar determinadas pré-condições ou “Fundamentos e Princípios Técnicos SEO” antes de se conseguir alcançar o sucesso numa estratégia de Optimização Marketing de Conteúdo.

Na figura seguinte mostramos o esquema dessa teoria, hierarquia para optimização da presença na Web, em que se apresentam várias camadas, cada uma representando um algoritmo particular do Google. Indicamos ainda quanto deve investir (em termos percentuais do esforço SEO total) em cada uma dessas camadas. Como pode verificar, a fase mais importante é a definição do plano ou da estratégia propriamente dita, ou seja, deve dedicar um cuidado muito especial na definir do que irá fazer durante a execução da sua estratégia de Optimização Marketing de Conteúdo.

Hierarquia para optimização da sua presença na Web

Hierarquia para optimização da sua presença na Web

A revisão da checklist “Fundamentos e princípios técnicos SEO” constitui 10% do esforço SEO total e é uma pré-condição para alcançar o sucesso na sua estratégia de Optimização Marketing de Conteúdo.

Checklist: Fundamentos e princípios técnicos SEO

  • Definição de alguns parâmetros básicos, tais como robots.txt, redirects, sitemaps, title tags, etc.
  • Configuração e referências para o seu blogue e para as redes sociais incluindo: Facebook, Twitter, Youtube, Pinterest, Google+, LinkedIn e qualquer outra rede social especifica da indústria em que se insere o seu negócio.
  • Implementação dos botões de partilha das redes sociais no seu website e blogue. Backlinks dos websites principais da sua indústria e de directorias locais.
  • Perceber os tempos de carregamento e outros parâmetros do seu website que afectam o ranking no Google.

As camadas “Investigação das Palavras-chave e Concorrência” e “Plano de Optimização Marketing de Conteúdo” irão consumir 80% do seu investimento. Por essa razão, elas serão os temas principais dos nossos próximos artigos. Portanto, fique atento. A equipa deste blogue irá detalhar cada um dos temas relevantes para que perceba como planear e implementar uma estratégia de Optimização Marketing de Conteúdo.

Ruben Lisboa / Analista SEO

© Marketing Digital Portugal, Leiria

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