Estratégia Optimização Marketing Conteúdo

Posted on 24 de Setembro de 2012 por

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Estratégia de Optimização Marketing de Conteúdo em 3 frentes (Power3)

Num artigo anterior, abordei a relevância do Marketing de Conteúdo como ferramenta online disponível para utilização na sua estratégia de marketing digital. O Marketing de Conteúdo é uma técnica de marketing SEO e tem como objectivo produzir e promover conteúdo útil e relevante na internet para atrair a atenção e conquistar o consumidor online.

Estratégia integrada de SEO e Marketing Digital que permite melhorar o posicionamento do website do seu negócio online.

Estratégia Optimização Conteúdos

Neste artigo, irei mostra como construir uma estratégia integrada de SEO e Marketing de Conteúdo que permita ultrapassar a sua concorrência nas pesquisas do Google e como ser encontrado nas palavras-chave que os seus potenciais clientes estão a usar para encontrar o seu negócio online.

Essa estratégia assenta na definição de tácticas em três frentes:

  • Marketing de Conteúdo
  • Search Engine Optimization (SEO)
  • Redes Sociais (Social Media)

A esta estratégia chamamos Power3 (porque actua em três frentes) e é a execução deliberada dessas três tácticas de marketing que permite maximizar a Optimização Marketing de Conteúdo.

Power3: Maximizar Estratégia Optimização Marketing de Conteúdo que permite melhorar o posicionamento do website do seu negócio online.

Power3: Maximizar Estratégia Optimização Marketing de Conteúdo

Na execução de uma campanha de Optimização Marketing de Conteúdo consegue-se atingir resultados excelentes:

  • Melhoramento do ranking na pesquisa orgânica dos motores de busca (Google)
  • Aumento das “impressões” junto dos potenciais clientes
  • Aumento do tráfego vindo dos motores de busca
  • Melhoramento das conversões e leads

Esta estratégia de Optimização Marketing de Conteúdo irá permitir atingir estes resultados, mas tal não acontecerá do dia para a noite, pois a implementação desta estratégia requer um trabalho sistemático e bem planeado que levará algumas semanas a ser visível. Neste aspecto, consideram-se estas tácticas como uma estratégia de médio e longo prazo com efeitos duradouros, e que difere substancialmente de uma campanha de pesquisa paga (Links Patrocinados), em que se obtém resultados imediatos, mas com o inconveniente de ser uma táctica onerosa e com efeitos muito efémeros, pois a optimização desaparece logo que termina a campanha.

Para que percebe a estratégia de Optimização Marketing de Conteúdo, vou falar-lhe sobre os seguintes temas:

Tipicamente, um empreendedor or marketer que usa esta estratégia, irá conseguir resultados ao fim de 4 semanas após ter iniciado a sua campanha de Optimização Marketing de Conteúdo.

Fique atento aos próximos artigos, pois a equipa deste blogue irá detalhar cada um dos temas relevantes para que perceba como planear e implementar uma estratégia de Optimização Marketing de Conteúdo.

Ruben Lisboa / Analista SEO

© Marketing Digital Portugal, Leiria

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