Segredo ser bem-sucedido no Blogue

Posted on 11 de Setembro de 2012 por

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O Segredo para ser Bem-sucedido no seu Blogue

Investir num blogue é obrigatório para aumentar as vendas, logo, para alcançar o sucesso no seu negócio online. Mas, como conseguir que o seu blogue ganhe credibilidade e visibilidade, ao mesmo tempo que transmita uma imagem de inovação e ganhe popularidade que atraia clientes para o seu negócio online?

Seja bem-sucedido no seu blogue. 10 dicas para maximizar o investimento e atrair clientes para o seu negócio online.

Segredo para Ser Bem-sucedido no seu Blogue

O sucesso do seu blogue depende da execução de uma estratégia de marketing digital  capaz de atrair clientes para o seu negócio online. E para isso é fundamental criar conteúdos de qualidade para o seu blogue. Veja a seguir como ser bem-sucedido no seu blogue.

10 dicas para ser bem-sucedido no seu blogue

Assim, vou apresentar-lhe de seguida as 10 dicas que lhe darão a conhecer como tirar o máximo partido do seu blogue.

Dica #1: Seja original. Quando escreve num blogue, é importante que o conteúdo não seja simplesmente a repetição de tópicos que já são abordados noutros sites. Em vez disso, deverá tentar incluir pontos de vista e assuntos que outros websites não abordem. Seja original. Este é um ponto importante para atrair leitores e potenciais clientes para o seu negócio online.

Dica #2: Ofereça valor. A sua mensagem tem que educar e oferecer valor para a sua audiência. Para isso, tem que saber quais os temas que interessam aos seus leitores. Entre na mente da sua audiência. Escreva livremente, mas, deverá ter em atenção na utilização de determinadas palavras-chave, isto é, na optimização do marketing digital de conteúdos nas palavras-chave.

Dica #2: Utilize o Mind Map. Utilize a técnica de “mind maps”. Organize o seu blogue num “mind map”, utilizando categorias, artigos, promoções e todo o tipo de fontes de informação. Esta forma de organização ajuda-o a encontrar lacunas e a identificar melhorias que podem ser introduzidas no conteúdo.

Dica #3: Escreva a partir da sua própria experiência. Tente escrever a partir das suas próprias experiências. Escreva abertamente sobre tópicos que conheça e exprima os seus sentimentos. Com frequência, muitos bloguistas cometem o erro de copiar os especialistas em vez de aprenderem com os próprios erros. Lembre-se que a sua experiência pessoal é o seu bem mais precioso.

Dica #4: Escreva mais quando se sente mais inspirado. Caso se sinta inspirado num determinado dia, poderá escrever vários artigos que poderá publicar mais tarde. Não faz sentido perder toda essa energia. Pode ainda usar essa oportunidade para criar uma série de artigos (por exemplo, divididos o artigo em várias partes sequenciais) de modo a manter o interesse dos seus leitores.

Dica #5: Divida os artigos em pequenas peças. Tente partir os seus artigos em peças manejáveis. Isto é bastante fácil de fazer, mas infelizmente ignorado por muitos bloguistas. Não escreve como se fosse a correr a maratona. Divida os seus artigos em pequenas peças. Isso ajuda a melhorar o seu SEO search engine optimization, e permite criar uma forma de escrita mais clara. Ajuda-o também a pensar de forma mais organizada.

Dica #6: Entreviste outros bloguistas. Deverá conduzir entrevistas a outros bloguistas. Deste modo, saberá a opinião de especialistas e aprenderá como eles técnicas que tenham sido bem sucedidas. Isto irá também gerar mais ligações que irão trazer mais tráfego para o seu blogue. Irá verificar que frequentemente os bloguistas gostam de atenção, pelo que o irão recompensar com uma ligação ao seu artigo com a entrevista.

Dica #7: Utilize as redes sociais para difundir o seu blogue. A utilização do Facebook e a promoção no Twitter são cruciais para difundir a mensagem do seu blogue. Ambos são poderosas ferramentas de marketing viral e fundamentais para publicitar rapidamente o seu blogue. Hoje em dia, tem que fazer parte das redes sociais se quer ter alguma hipótese de causar impacto. Já não é possível utilizar apenas as técnicas SEO search engine optimization, pois só por si, elas não são eficazes. Envolva-se socialmente e verá a diferença.

Dica #8: Utilize etiquetas. Utilize as etiquetas correctamente. As etiquetas permitem-lhe organizar os artigos em diferentes categorias, que ajudam os eleitores nas pesquisas. Cada artigo deve ter duas ou três etiquetas. Verifique que artigos semelhantes utilizam exactamente as mesmas etiquetas (por exemplo, evite utilizar palavras como o mesmo sentido, tais como “bicicletas” e “ciclismo”), e não utilize demasiadas etiquetas, que levam a uma grande fragmentação.

Dica #9: Escreva de forma pessoal e informal. Como os blogues são escritos de uma forma mais pessoal, deve evitar escrever num tom formal. Isto fará com que os seus leitores se sintam ligados a si de uma forma mais pessoal. Fará com que os seus leitores mantenham o interesse em si e voltem ao seu blogue para lerem novos artigos. Assim, conseguirá cativar a sua audiência.

Carlos Rodrigues

Director de Marketing / Gestor de Marketing Digital

© Marketing Digital Portugal, Leiria

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Posted in: Empreendedorismo